Apresentação

Não pretendo sufocar!

Já cansei de falar para um público que (quantas das vezes?) foi constituído de surdos. As palavras esvaziaram-se de sentidos e formas.

Hoje quero escrever, jogar ao vento meus ideais de educação escolar; registrar pensares e fazeres; mostrar atitudes e ações que traduzam em forma de teoria a prática que desenvolvo.

Neste trabalho não estou sozinho, tenho a companhia de bravas/os parceiras/os que são alunas/os de um curso de Formação Docente que eu coloco em questão; são bolsistas de Iniciação Científica (IC), de Extensão Universitária (EU), ou simplesmente simpatizantes da causa em debate. Tenho ainda, a me orientarem, dois pensadores vivos, atuantes e críticos do sistema de formação que aí temos implantado. Não desprezarei os clássicos, mas estarei focado, sim, em quem como eu vive a atualidade social, pois é ela quem está clamando por uma formação que a capacite ao enfrentamento do avanço desenfreado da tecnologia e da construção de novos saberes.

Aqui deixaremos registradas, para que possam ser discutidas, questionadas e melhoradas as nossas produções, sejam elas escritas ou apenas o registro de atividades e dos meios utilizados para o seu desenvolvimento.

Aceitamos todas as contribuições, todas as críticas desde que construtivas e respeitosas, todas as sugestões, questionamentos, complementações... Enfim, tudo será avaliado e ponderado.

A avaliação, aliás, é componente obrigatória do processo, pois só través dela haverá como ir redefinindo estratégias que nos permitam contribuir, mesmo que modestamente, para uma possível atitude transformadora da sociedade que vivenciamos, a partir das mudanças que possam ser aportadas ao modelo educacional das novas gerações que estarão, amanhã ou num futuro próximo, encarregadas de promover o bem estar social que o país merece.

Este é um site experimental (sou leigo em matéria de criação de sites) que poderá, por esta suficiente razão, estar em permanente construção. Espero vossa condescendência.

 

Att

O autor

19/12/15